terça-feira, 18 de março de 2014

Parte 10


                Peguei o elevador e desci pro saguão do hotel pra encontrar a Laís. Tava me sentindo horrível, com uma cara de quem tá acabada com a ressaca mesmo, não entendia o porque do Luan falar pra mim que eu estava linda.
Encontrei com a Laís na recepção andando de um lado pro outro. Sim, eu ia ouvir.

- Menina pelo amor de Deus, porque você demorou tanto? To morrendo de fome e você me enrola desse jeito.
- Calma Lalá por favor. O Luan me enrolou lá e eu também to com fome. Mas tomou café com o Gutão não?
- Eu não deixei ele dormindo e vim embora. Sabe não curti. – Ela gargalhou alto.
- Meu Deus não acredito nisso. Então ele não guentou o tranco? – Conseguia gargalhar mais alto que ela.
- Não. E porque não tomou café com o Luan?
- Ah a história é longa. Vamos a pé pra casa mesmo porque é perto e vou te contando.

Era quase dois quilômetros, mas fui contando pra ela tudo que aconteceu no caminho que acabamos chegando rápido.

- Ai preciso de um banho. – Laís jogou a bolsa no sofá e foi correndo pro banheiro. Preferi não disputar, tínhamos só um banheiro e queria pensar também. Tirei meu sapato e capotei no sofá.

- O muié acorda anda! – Laís me sacudia feito louca. – Para de sonhar com o cantor boy magia e vai tomar banho pra gente ir pro churrasco.
- Credo calma to indo. Mas o muié que não enjoa de festa! – Levantei do sofá e estava indo em direção ao banheiro.
- Nunca nunquinha amiga!

Tomei meu banho, fiquei uns 30 minutos apenas. Acabei lavando meus cabelos, quando sai sequei eles. Laís já estava pronta. Ela colocou um vestido, bota de cano baixo e jaqueta. Eu preferi optar por uma calça jeans clara, um cinto, um blusa de renda, jaqueta e bota de cano longo. Tava um pouco frio.

- É fogo só pode mesmo. – Falei rindo e olhando pra ela.
- Isso tenho de sobra, agora vamos rápido vem.

Ela saiu me puxando, não entendia porque tanta pressa da parte dela em chegar nesse churrasco algo ela iria aprontar tava na cara. Pegamos um ônibus mesmo, apesar de o nosso trabalho ser bem remunerado, eu como gerente e ela como secretária chefe de uma empresa, nenhuma de nós ainda tinha carro, dinheiro nunca sobrava. O ônibus parou a uns 200 metros do condomínio do Marcos. Ele já era bem de vida. Pai juiz, mãe medica, nem se preocupava muito, tinha até apartamento próprio.  
Estava tudo tão cheio, tinha só mesmo turma do direito, publicidade, alguns da medicina e poucos do jornalismo. Conhecia praticamente todos então se enturmar não foi difícil. Laís já estava com o Marcos, por isso entendi o motivo da presa. Quis beber apenas umas duas cervejas, afinal tinha o show ainda à noite.

- Meu Deus o show. – Falei com uma cara um pouco assustada ao perceber que não avisei a Laís. Sei que ela iria topar na hora, mas assustei mesmo assim.
- Que show amiga?
- Vem cá Laís. – Levei ela para um canto sem som. – O Luan me convidou pro show dele hoje, ai ele vai mandar alguém ir me buscar, e falei que cê vai comigo. Você vai né?
- Oba show do boy magia de graça e com produção me buscando, topo demais.
- Menina cê não vale nada.
- Não mesmo, agora vamos pra casa fica lindas pra ele. Ops lindas não. Você ficar linda pra ele.
- Opa opa, pode parar a palhaçada, a gente vai virar apenas A-M-I-G-O-S, entendeu?
- Tudo bem, “amigos”.
- Pode ir tirando as aspas da fala ok?

Fomos despedir da galera pra ir pra casa. Pegamos carona com um amigo nosso, o que acabou sendo um pé na roda pra gente, chegaríamos bem mais rápido e ainda iria dar tempo de dormir um pouco. Ele nos deixou na porta do prédio e foi pra casa dele.

- Lar doce lar! Eu quero dormir. – Me joguei na cama e dormi. Acordei por volta das 18:25 com meu celular tocando. Nem olhei o visor e atendi.

- Alô.
- Ô muié desculpa te acordei né?
- Luan?
- Uai apagou meu número.
- Não que isso o sono era tanto que nem olhei.
- Desculpa sério, não queria te acordar eu juro, achei que tava no churrasco.
- Votei cedo de lá, devia ser umas 15:30 quando sai, cheguei em casa e capotei na cama.
- Nossa. Mas liguei só pra confirmar o show mesmo. Cê vai né?
- Vou sim. Que horas você deve chegar lá?
- Ah por volta das 22. Ai só me ligar.
- Beleza, vou dormir mais um pouco então, posso?
- Claro que pode, beijos linda.
- Beijos.

Desliguei o telefone, coloquei pra despertar e voltei a dormi. Quando deu 20:00 ele toca o despertador e eu levanto, chamo a Laís e vou tomar banho enquanto ela faz o jantar. Acabei, enrolei uma toalha na cabeça, vesti um roupão e fui comer.

- Luan me ligou.
- E ai o que ele disse?
- Queria me confirmar do show.
- Cara esse homem não existe mesmo, e outro ele tá louco com você.
- Para Lalá ele namora poxa. Nunca ficaria com ele sabendo que ele tem namorada ainda. Apesar que eles deram um tempo.
- Ai então se eles deram um tempo você pode pegar.
- Claro que não, eles não terminaram. E do Luan quero apenas AMIZADE independente dele tá solteiro ou não.
- Ai você não sabe aproveitar a vida. Vou tomar banho e me arrumar porque hoje vou ver meu cantor.
- Vai lá que daqui a pouco to indo me arrumar também.

Terminei de jantar, deixei as louças pra lavar no outro dia pra não me atrasar. Fui pro meu quarto sequei meus cabelos e passei uma chapinha, quis fazer nada de mais. Passei uma maquiagem bem leve e fui escolher minha roupa. Optei por uma legging encerada, uma camisa de malha preta, um casaco nude, e bota baixa mesmo. Coloquei alguns acessórios, como colar, anel, brincos, e fui pro quarto da Laís ver se ela já estava pronta. Ela estava calçando o salto.

- Nossa amiga, você tá simples, mas tá um show.
- Eu sei, e cê com esse vestidinho vai acabar pegando o Gutão de novo.
- Credo, daquilo to correndo. Vamos? – Ela foi pegar a bolsa dela.
- Vamos.

Peguei a chave de casa joguei na minha bolsa e fui pro show. Devia ser umas 22:00 horas, então optamos por pegar táxi mesmo. Por sorte conseguimos um rápido, chegamos lá devia ser umas 22:15. A fila estava bem grande. Sai do meio do povo e fui ligar pro Luan.

- Luan, oi.
- Oi Cat tudo bem?
- Tudo e você?
- To animadasso uai, vou te ver novamente.

Engoli em seco aquilo e continuei a ligação.

- Aqui já cheguei ok.
- Ok, vai pra parte de trás que vou pedir pro Rober te buscar ok.
- Beleza.

Desliguei o telefone e fui pra parte de trás com a Laís. Logo o Rober chegou e fomos direto pro camarim. E lá estava ele, tentando arrumar aquele cabelo.


- E ai Luan, tudo bem? – Laís foi em direção á ele e o abraçou forte. A alma de fã sempre fala mais alto. Ele retribuiu o abraço, a respondeu e parou por um tempo e ficou olhando pra mim. Ele me fitava de um jeito que cheguei a ficar constrangida. Ele não tirava os olhos de mim um minuto sequer.



Sei que esse não ficou muito bom, mas foi o que eu conseguir fazer com dor no braço e um caroço nele infeccionado. Me falem o que acharam ok. Beijos *--* 

Um comentário: